terça-feira, 12 de julho de 2011

Grécia 4 – Kefalonia (Cefalônia)


 No post passado, você já viu a dica de como chegar de Lefkada para a Kefalonia, certo?!

A Kefalonia é uma ilha enorme que decidi visitar só para conhecer Myrtos – A PRAIA! Lá fiquei em Fiskardo, linda cidade litorânea no extremo norte da ilha, localizada a 50 km de Argostoli, que é a capital. Fiskardo é considerada uma cidade super chique – lá você vai ver os maiores iates da sua vida! A dica de ficar em Fiskardo surgiu de umas amigas italianas que fiz em Paxos – que comentaram que era um dos lugares preferidos delas.

Chegada no porto de Fiskardo










O porto de Fiskardo é muito charmoso, cheio de restaurantes e badalações, todos eles muito floridos e harmoniosamente decorados!


Fiscardo Studios




Foi lá que me hospedei. Fiquei num estúdio sensacional, muito barato (em torno de 65 euros a diária), enorme e com uma vista sensacional - Fiscardo Studios - Não reservei nada antes viu??? Simplesmente desci do barco e fui empurrando minha mala pela orla perguntando sobre hotéis, entrei nesse estúdio, negociei o valor e fiquei! 



Essa varanda enorme é do nosso studio!

Como cheguei no fim da tarde, aproveitei para passear a pé pelas redondezas e me surpreendi com as paisagens!


Fiskardo
Relaxando em Fiskardo

No dia seguinte aluguei um carro e fui conhecer a famosa praia Myrtos. Essa praia está 25 km ao sul de Fiskardo, 30 minutos de carro. É considerada uma das praias mais bonitas da Europa (pode parecer coincidência ou mentira que todas as praias que visitei são “as mais lindas”, “as mais famosas’, mas não é nada disso - essa viagem tem destinos escolhidos através de uma lista de praias mais bonitas do mundo mesmo!).  Da estrada avista-se a praia lá embaixo... e o visual é super diferente: a estrada que leva à praia é muuuito sinuosa, linda, e no fim só há o azul do mar!

Myrtos

Myrtos

Passei a manhã toda em Myrtos e de tarde segui conhecendo umas praias perdidas no caminho de volta para Fiskardo. 

Todas no mesmo estilo, lindas!



Praia em Karavomylos



No dia seguinte segui para o lado oposto da ilha para conhecer a famosa praia em Karavomylos: Sami. Quase chegando na praia segui uma dica do guia Lonely Planet e entrei numa estradinha que levava a uma gruta chamada Melissani. Para minha surpresa o lugar era inédito, talvez até mais bonito que as praias. 


Melissani


Melissani

A Caverna Melissani tem uma enorme piscina azul turquesa - com água congelante e salgada - e o teto desabou há centenas de anos permitindo a entrada do sol e transformando o lugar em um paraíso.  Os barcos que levam ao passeio parece que flutuam!


Teto que desabou

Depois... pausa em praias pelo caminho... como Antisamos.





Em Fiskardo comi bem mas não lembro de nada especial. Só de tomar muita cerveja Mythos todas as noites.

No dia seguinte, bem cedo, peguei um taxi para Argostoli, onde fica o aeroporto da ilha, e de lá peguei um vôo para Santorini! No caminho para o aeroporto passamos por Asos, cidade linda que queria ter conhecido, fica a dica. Os vôos de Argostoli para o aeroporto de Thira (Santorini) são complexos pois é necessário passar a noite em Atenas (os vôos saem à noite da Kefalonia e de Atenas saem na manhã seguinte), são diários e custam em média 150 euros na Olympic Air (vale o trabalho). 




4 comentários:

  1. A Grécia realmente é estupenda!!!
    que mar incrível, que cores!!!
    Dá vontade imediata de ir,qual a melhor época para se ter esses visuais deslumbrantes?
    Parabéns pelas fotos que imprimem uma beleza
    estonteante.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Fico feliz que gostou do blog. A Grécia tem que ser visitada no verão, eu fui final de junho e fiquei até final de julho. Junho é bem mais vazio, porém apesar de ser quente o mar ainda está muito frio. Em julho é BEM calor e ainda está bem pouco cheio, e o mar já está quentinho. Já agosto e setembro é super alta temporada, muitos europeus... acho que começo de julho é TOP! Beijos e continue visitando o site pois ainda teremos 2 capítulos sobre a Grécia!

    ResponderExcluir
  3. Que imagens liiindas. Pretendo ir em agosto para as ilhas jônicas: Zakynthos, Kefalônia, Paxos e Corfu. Mas vi suas imagens de Lefkada e fiquei encantada! Como te lugares lindo nessa Grécia heim! Mas muito me espanta de voce nao ter ido para Zakynthos onde está a praia eleita a mais bonita de toda a Grécia: Navagio beach!

    Dúvida: pelo o que eu li, da pra fazer bate volta de Paxos para Antipaxos entao? E para Lefkada, da pra fazer bate volta a partir de alguma outra ilha?

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pelo blog, adorei suas dicas de Lefkada e Kefalonia, vou para a Grécia em maio e tenho uma semana reservada para as ilhas jônicas. Além dessas ilhas vou também a Zakynthos.
    Vi que você pegou um voo de Kefalonia para Santorini, com conexão noturna em Atenas. Eu pretendo pegar um voo parecido para Kefalonia, que sai de Mykonos e também faz uma conexão noturna em Atenas. Minha pergunta é: quando vc comprou a passagem emitiu os trechos juntos ou separadamente? Se o fez juntos, foi posível pegar a mala? Pretendo dormir no Sofitel, em frente ao aeroporto, e não gostaria de deixar minha mala com a companhia aérea.
    Abraço!

    ResponderExcluir

O que você achou? Elogie, critique, deixe sua opinião!