sexta-feira, 1 de julho de 2011

Grécia 2 - Corfú, Paxos e Antipaxos

Agora que você já conheceu Atenas - pelo menos através da minha experiência - que tal um passeio por praias paradisíacas?

Corfú é uma ilha grega situada no mar jônico e está quase de frente para Lecce, cidade no sul da Itália. É uma ilha linda, animada, com muitas ruelas antigas, casas em estilo veneziano, palácios e igrejas bizantinas. 


Corfú
Corfú

Peguei um vôo direto de Atenas (são 5 vôos diários) e levou apenas 50 minutos para pousar naquele paraíso.

Vista de Corfú
Corfú jamais foi um destino, apenas uma conexão para chegar ao verdadeiro paraíso grego. Ainda assim, eu tive duas horas de passeio pela ilha enquanto esperava dar o horário do barco que me levaria a Paxos.

Centro de Corfú









O centrinho da ilha é pequeno e aconchegante. Parei numa doceria (claro!) e fiquei girando pelas ruelas até cansar.










Praça central em Corfú
Restaurante em Corfú











Chegado o momento, fui para o porto pegar o barco “Hydrofoil” que me levaria para Paxos. Os horários de saída estão nesse link http://www.ionian-cruises.com/lines.php, apenas uma saída diária e 55 minutos de trajeto.

Paxos é extraordinária. Ilha minúscula, cheia de oliveiras, mar cristalino, só com fotos mesmo para explicar...Lá fiquei em Gaios (centrinho) no Studio Theckli, visual da varanda impagável. Pousada barata, na média de 40 euros a diária (sem café da manhã). Quarto simples porém muito bem localizado. 

Vista de dentro do quarto















Lá também conheci duas italianas que me indicaram um novo destino para a viagem – lá para frente: Fiskardo!

No centrinho de Paxos várias lojas, bares e restaurantes. Todo mundo fala inglês (ufa!). A moussaka da Taverna Dodos é imperdível. Moussaka é uma espécie de “lasanha” feita com batatas, carne e berinjela, prato grego bem famoso. Lá me ensinaram a pedir a conta e agradecer em grego. Lá vai: το λογαριασμό παρακαλώ !!! Rssss Se pronuncia: to logariasmó parakaló. Minha vida virou um Parakalo! Falava obrigada para todo mundo em grego!

Peguei um barco no porto que fazia passeios para uma pequena ilha vizinha. Antipaxos. Praia linda, e lá mesmo você pode seguir uma trilha e chegar nesta praia deserta fantástica!

Antipaxos
Praia deserta em Antipaxos
Antipaxos











No dia seguinte era meu aniversário! Aluguei um carro e explorei umas praias nas redondezas da ilha – sentido Lakka. 

Foto tirada pela janela do carro!











De dentro do carro eu via o mar e tinha vontade de me jogar pela janela de tão lindo - azul de doer….e até mesmo a pé você consegue chegar em praias maravilhosas! Parei numa praia para relaxar! 



No caminho de volta visitei um restaurante considerado o melhor de Paxos – chama-se Erimitis – tem uma vista esplêndida mas ainda não estávamos com fome, então ficamos na cervejinha mesmo!

Mais um dia pela frente para curtir - aluguei um “barco” (50 euros a diária com combustível!!!). O intuito era certo e planejado via Maps: Voutoumi. Ela também fica em Antipaxos mas no passeio de barco que  fiz para lá me deixaram numa praia vizinha e não dava para chegar em Voutoumi a pé. Encontrei essa praia na lista de Top Ten praias mais lindas do mundo. E era verdade...

Voutoumi - Antipaxos
Voutoumi
Voutoumi













... depois... passeios de barco por lugares lindos e com direito a grutas!


Hora de ir embora de Paxos! Dá tristeza, mas a viagem está apenas começando!

De Paxos consegui um barco - através da Teckli, da pousada - que me levou até Parga, praia na frente de Paxos (2 horas mais ou menos de viagem). A partir de Parga eu tive que pegar um táxi - que consegui através do capitão deste barco rsss - para me levar para Lefkada. Esse é o próximo destino, incrível de morrer e onde vi a praia mais bonita da minha vida.

Aguardem...

Chegada em Parga

11 comentários:

  1. Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    paraiso mesmo.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Tanks for good information and incredible photos. It could only have been taken by Willian Martins.
    See you soon Mark Stuart.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Estou à disposição para ajudar com mais dicas que precisarem. Thank you Mark and feel free to ask if you have any question.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pri,
    Em Corfu o aeroporto fica perto do Porto? Em Paxos precisa de carro ou dá para curtir a pe? Ah vc viu locação de bicileta por lá?
    Lindas fotos e excelente blog! Parabens! Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris! O aeroporto tá perto do porto, porém não é prático ir a pé. São uns 3 km apenas. Lá no porto tem guarda-volumes caso vc. chegue antes da partida do barco e queira passear na cidade a pé (tem um centrinho muito charmoso no porto). Em Paxos acho que vale o aluguel do carro pois tem várias praias perdidas pela ilha, com agua zul e deserta! Mas a pé dá para ser feliz sim. No porto vc. pega barco que leva e trás para praias e ilhas vizinhas por bem pouco. Aluga bicicleta sim!!!
    Obrigada pela visita! Semana que vem estarei atualizando o blog com Santorini e Mikonos. Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Pri. Tem mail da pousada q vc ficou?Bjos e vou aguardar as novidades do blog.

    ResponderExcluir
  7. Cris, não tenho o e-mail, mas lembro que consegui no Lonely Planet! (como estou reformando meu ap. os guias turisticos estão todos em caixas.... tenta pelo site deles! BJs

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila, tudo bem? Adorei seu roteiro e vou fazer exatamente as mesmas ilhas. Gostaria de saber se você tem o contato de e-mail do Studio Theckli, não achei em nenhum lugar. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Pri, vou fazer um roteiro pareceido com o seu. Qual o nome da empresa que te levou de paxos até pargos?
    Mario

    ResponderExcluir
  10. Olá Pri, tudo bem ?
    Então, em setembro vou para Corfu, Paxos, Antipaxos, Lefkada e Kefalonia. Porém não estou conseguindo achar um barco que faça o trecho Paxos - Lefkada ou mesmo Corfu - Lefkada... só to encontrando opção de ir de aéreo de Corfu - Preveza. Vc sabe me dizer se existe barco para este trecho ? Obrigado, Juliano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, preciso da mesma informação!! Vc descobriu como fazer Paxos a Lefkada?

      Excluir

O que você achou? Elogie, critique, deixe sua opinião!