segunda-feira, 27 de junho de 2011

Da decisão de criar esse blog!


Eu tinha acabado de voltar de um feriado prolongado que passei no Nordeste. O destino escolhido? São Miguel do Gostoso. Um vilarejo simples e convidativo ao norte de Natal - RN.

Pausa!

Eu esqueci de contar para vocês que eu AMO viajar! É um vício mesmo. Tem muita gente que viaja e depois de uns 10 dias tá se coçando para voltar para casa (Vc. é assim né Teti?)! Essa não sou eu. Definitivamente. Eu posso passar meses... (ou anos?? nunca testei) ... viajando e sentindo vontade de ficar mais e mais...me desapegando de usar roupas diferentes todos os dias, de ter sapatos e bolsas variadas para combinar...enfim, aprendendo a viver com uma mala!

Vamos voltar ao que interessa...

Fazia tempo que eu não programava uma viagem curta e de contemplação! Voltei para São Paulo tranquila, relaxada e morrendo de vontade de contar para todo mundo que ainda existem praias quase desertas no Brasil! Aí pensei nas milhares de viagens que fiz, especialmente nos últimos oito anos. Foram tantas! E sabe que de uns bons anos para cá sou eu que programo tudo. Sem agência. Escolho o destino pelo Google, pesquiso em blogs, sites de viagens, pergunto para amigos, eu me viro e acho! Sempre encontro um hotel especial, um lugar especial, pessoas especiais, e claro: um preço especial! 

Nesse domingo, quando voltei do feriado de Corpus Christi, olhei para o Gui e disse: nós conhecemos tantos lugares incríveis, e temos tantas dicas bacanas...isso não pode ser um segredo! Dá para ajudar bastante gente a chegar em lugares jamais cogitados! Vou escrever um blog! Vou publicar umas fotos dos paraísos que conhecemos! Vou dar as dicas para quem está procurando como montar sua viagem sozinho!

Bom, o fim do conto é que aqui me encontro (super empolgada) transferindo minhas primeiras idéias para o computador. Enquanto escrevo a ansiedade bate forte. Me explico: são tantos os destinos que fico aflita de pensar que vou demorar muuuuuito para mostrar tudo que quero para vocês! Penso nas viagens mais simples mas não menos bonitas, penso nos paraísos gregos tão escondidos....Paxos, Egremni...penso na neve aqui por perto (tenho uma queda por Bariloche...), na neve de longe como em Whistler (ai que parto que é chegar lá!), ...nas praias lindas e calorosas do Nordeste e do Sul do Brasil e em outras bem distantes de nós. Como decidi que vou revelar os lugares e suas dicas na ordem cronológica que visitei, não preciso nem falar que o mais legal vai demorar um pouco para chegar né?! É que fui me “especializando” em destinos radicalmente lindos (me achei) ao longo do tempo…até que lá por 2009 eu tava “profissa”! Então 2009 acaba sendo mais mais que 2004….e assim sucessivamente…até que um dia eu caí em mim e me descobri amando as belezas mais simples tudo de novo…ops! Chega de antecipar os posts futuros!

Ah! Para os curiosos, não sei se ficou óbvio, mas São Miguel do Gostoso será o último dos posts! Ou melhor...Como voltei de lá ontem, será escrito por último...mas é claro que quando chegar a vez do Gostoso já vou ter feito outra viagem....ou outras!

Para finalizar este início: não esqueçam de ver as datas que cada uma das trips aconteceram hein? Claro que os lugares, em regra, continuarão lindos e esperando por vocês… mas os preços que eu eventualmente passar para vocês deverão ser previamente consultados para evitar ilusões!

Como o blog é feito para ajudar os viajantes de plantão, críticas, opiniões, idéias e dicas sempre serão bem-vindas! Escrevam!

Espero que vocês gostem, que aproveitem bem as dicas, e que eu possa ajudar aqueles que não viajam a sonhar com lugares possíveis!

Vamos ao primeiro destino da Pri?

3 comentários:

  1. Pitty, adorei a idéia!! Que delícia... já estou ansiosa para ler todas as dicas e comentários e ver algumas fotinhos.
    Parabéns pela iniciativa!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Pri, tá uma delicinha de ler e de utilidade pública!! Bjim

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!! Fico muito feliz! Críticas e sugestões são bem vindas tá?

    ResponderExcluir

O que você achou? Elogie, critique, deixe sua opinião!